quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

PV e o deputado federal Henrique Afonso oficializam aliança com PSDB, PMDB e PP

A união que parecia improvável aconteceu. O Partido Verde (PV), um dos fundadores da Frente Popular do Acre (FPA) e o pré-candidato ao governo do Acre, deputado federal Henrique Afonso oficializaram na manhã desta quinta-feira (23), no auditório da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o ingresso no bloco de oposição capitaneado por PSDB, PMDB e PP.
Depois de 20 anos apoiando o PT, o PV resolveu quebrar as amarras com a FPA. Os dissidentes verdes receberam as boas vindas do pré-candidato ao governo do Acre, Márcio Bittar (PSDB), o deputado federal Flaviano Melo (PMDB), o prefeito do Quinari, James Gomes e os representantes dos demais partidos de oposição, que defendem uma única candidatura para enfrentar Sebastião Viana (PT).
Mais uma vez, Henrique Afonso falou sobre os motivos de sua saída da coligação que tem como principal legenda, o PT. Ele afirmou que estaria entrado na oposição com o objetivo de trabalhar em parceria com os líderes de oposicionistas para estabelecer mudanças na política e no modelo estabelecido nos 16 anos de comando do PT na administração estadual.
mistura_02
O deputado Márcio Bittar disse que este é um dos maiores blocos políticos formados no Acre. O pré-candidato elogiou as qualidade de Henrique Afonso e pediu que todos os partidos se unam para elaborar um plano de governo que traga mudanças reais para o Estado. “. Precisamos mudar. Nosso povo sonha com mudança. Estou muito feliz com a vinda do Henrique”, enfatiza Bittar.
O líder tucano voltou a fazer críticas aos políticos petistas. Para ele, o estado estaria vivendo em “um regime totalitário”.  Bittar disse ainda, que a questão da chapa majoritária do bloco não estaria fechada. “Neste momento, o que menos importa é quem vai ser candidato a isso ou aquilo. O importante é uma união coesa que apresente bons resultados”.
Henrique Afonso não escondeu a disposição de lutar pela cabeça da chapa, mas também estaria disposto a trabalhar uma linha de consenso para unir todas as alas oposicionistas. “Sou candidato desse projeto. Quero trabalhar em parceria para conquistarmos uma positiva mudança que traga novas possibilidades para este povo que anseia por um novo projeto”
Ray Melo, da editoria de política - raymelo.ac@gmail.com

Nenhum comentário: