sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

JORDÃO: Deputada Antonia Lúcia vem ao município fiscalizar emendas e discutir prioridades com a população


Kézio Araújo do Blog Fala Jordão - falajordao@gmail.com
Com objetivo de fiscalizar emendas destinadas ao município e discutir novas prioridades, a deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC) chegou ao Jordão na manhã desta sexta-feira, 24.
Desde o início de seu mandato, Antonia Lúcia apresentou ao Orçamento Geral da União, mais de 33 milhões em emendas parlamentares para o Povo do Acre. Deste montante, foram destinados ao município de Jordão dois caminhões Mercedes, cada veículo no valor R$ 200 mil, e uma Escavadeira Hidráulica no valor de R$ 250 mil.
Anos atrás, ainda na gestão do saudoso Turiano Farias, Antonia Lúcia conseguiu junto à Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) a primeira caçamba do município, que encontra-se em atividade até os dias atuais. Informou a deputada à nossa redação.
A vice-presidente dos Direitos Humanos da Câmara Federal também deverá comparecer ao Hospital da Família para averiguar a situação dos equipamentos de Radiologia daquela unidade de saúde. O aparelho de Raio-x encontra-se há mais de cinco anos abandonado nos corredores do hospital por falta de uma sala adequada para as devidas instalações.
O governo do estado encaminhou recentemente uma equipe para executar os trabalhos de adaptação da sala e instalação dos aparelhos, mas os serviços ainda não estão disponíveis à população.
"Farei uma denúncia na Câmara Federal e ao Ministro da Saúde à respeito dessa máquina... É um equipamento caríssimo e de extrema necessidade para estar parado há mais de cinco anos", disse.
Ainda na tarde deste feriado será realizado um encontro de trabalho com a população e administração municipal com o objetivo de divulgar as ações da deputada para todo o Estado.
A parlamentar veio acompanhada de assessores, e da Presidenta Regional do Partido Trabalhista Cristão (PTC-AC), Doutora Gabriela Câmara que também responde pela presidência do Centro de Recuperação de Dependentes Químicos em Rio Branco.
Gabriela fará um levantamento através de informações obtidas no encontro, e estará disponibilizando uma vaga de tratamento e recuperação à um dependente químico do município na Comunidade Terapêutica Lucimar Lucena Ramos, em Rio Branco.
Idealizada pela deputada Antônia Lúcia, a comunidade intensifica ações para reinserir o dependente químico a sociedade através do acompanhamento médico, orientação religiosa e capacitação profissional.

Nenhum comentário: