quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

JORDÃO: Centro Espírita Luz da Floresta realiza festividade com participação do Prefeito Elson Farias

 


O Centro Espírita Beneficente Luz da Floresta realizou na última segunda-feira (14) um encontro com os irmãos da Comunidade Restauração, pertencente ao Município de Thaumaturgo.
Ao convite do Mestre Presidente, Ronivon Farias, 18 (dezoito) irmãos participaram de um preparo com três dias de festa onde houve a troca de experiências entre os grupos.
No último dia de festividade a entidade recebeu as presenças de algumas autoridades do Município, o Prefeito Elson Farias, a Comandante da Polícia Militar - Francisca Duarte, o Vereador Guedes Oliveira, o ex-vereador Edivan da Rocha Silva (Matias) e o empresário Naudino Ribeiro que também contribuiu com a festividade.
O Prefeito Elson Farias parabenizou a ação da entidade e se pôs a disposição para apoiar na medida do possível, uma vez que a entidade tem como objetivo principal a regeneração de seus adeptos à uma melhor vida espiritual e material, ”A ação desta entidade é aplaudível, e estarei apoiando todas as ações que vierem a contribuir para a vida do povo Jordanense, criando melhores expectativas de vida!”, Elson finalizou pedindo que os adeptos continuem freqüentando, participando das atividades e que não desistam, jamais.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO SANTO DAIME
O Santo Daime é uma manifestação religiosa que consiste em uma doutrina espiritualista que tem como base o uso sacramental da ayahuasca.
Segundo seus adeptos, a doutrina do Santo Daime é uma missão espiritual cristã, que encaminha os seus praticantes ao perdão e a regeneração do seu ser. Isto acontece porque o daimista, ao participar dos cultos e ingerir o Santo Daime inicia um processo de auto conhecimento, que visa corrigir os defeitos e melhorar-se sempre, para que possa um dia alcançar a perfeição.
Nos rituais sempre há uma forte presença musical. São sempre cantados hinos religiosos e são usados maracás, um instrumento indígena ancestral, na maioria dos locais de culto, além de violas, flautas bongôs e atabaques.
Surgiu no Estado Brasileiro do Acre, no início do século XX, tendo como fundador o lavrador e descendente de escravos Raimundo Irineu Serra, que passou a ser chamado dentro da doutrina e por todos que o conheciam como Mestre Irineu. Após conhecer a bebida sacramental chamada de ayahuasca pelos nativos da região Amazônica, Irineu Serra teve uma visão de características marianas, em que um ser espiritual superior lhe entrega a missão do Santo Daime.
Ronivon Farias - Mestre Presidente
Convidados de Marechal Thaumaturgo
Prefeito Elson Farias
Vereador Guedes Oliveira
Empresário Náudino Ribeiro e o Ex-vereador Matias
À direita, Francisca Duarte, Comandante da Polícia Militar de Jordão

Nenhum comentário: