quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Em Rio Branco, coleta de lixo irregular coloca em risco a vida de garis

Mudou a empresa de coleta, mas as práticas irregulares continuam as mesmas. Para coletar lixo em vários locais da cidade, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos através da Limpebrás, a nova empresa que recolhe o lixo na cidade, usa toyotas. O mais grave, além do uso irregular do veículo, é que os garis trabalham sem proteção alguma, colocando em risco a vida e a saúde.
IMG-20140129-WA0106
O registro fotográfico foi feito por ac24horas, na rua principal do bairro Tancredo Neves. Os dois trabalhadores se seguram nas laterais de madeira da toyota. Até um resto de cama de ferro é usado para acomodar o lixo no veículo.
Indagado por ac24horas, sobre a irregularidade, o secretário municipal de Serviços Urbanos, Kellyton Marinheiro, reconheceu o problema e garantiu que até o final do mês de fevereiro novos veículos adaptados para a coleta do lixo em Rio Branco serão adquiridos, além de equipamentos de segurança para os trabalhadores, como luvas e máscaras.
“A nova empresa vai tá entregando esses novos equipamentos em fevereiro. No nosso contrato com a nova empresa, no edital, nós temos a previsão de caminhonetes novas, veículos novos adaptados, com nova estrutura, inclusive a de pessoal. A gente tá pensando não só na segurança dos trabalhadores, mas no condicionamento dos resíduos, que estão impróprios. Então essas toyotas vem trazer um pouco mais de qualidade nos nossos serviços e qualidade na coleta também”, explicou o chefe da Semsur.
Luciano Tavares – da redação de ac24horas lucianotavares.acre@gmail.com

Nenhum comentário: