quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

ALFINETANDO JORGE VIANA – “O Acre é um adolescente administrado por meninos que brincam irresponsavelmente com o dinheiro público”, diz Vagner Sales

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) alfinetou o senador Jorge Viana (PT), que declarou recentemente, em entrevista, que o Acre estaria correndo risco se o PT saísse do governo. “O segredo de uma boa administração não é exclusividade de um partido específico. Um bom governo é feito com controle social, planejamento, transparência e responsabilidade dos gestores”, diz Sales.
As declarações do peemedebista foram feitas durante a assinatura de convênios, na superintendência da Caixa Econômica Federal, em Rio Branco. Para Sales, o petista Viana tenta confundir o eleitor para manter um projeto desgastado, como a saída para o desenvolvimento do Estado. “Não existe ninguém insubstituível. A história comprova. A alternância de poder é um processo salutar”, enfatiza.
Vagner Sales acredita que sua administração na segunda maior cidade do Acre é um exemplo de suas afirmações. “Assumi um município sucateado, depois da passagem de gestores que fazem parte da coligação de Jorge Viana. Recuperamos e aparelhamos Cruzeiro do Sul. Os méritos não são apenas meus. Um governo não se faz apenas com um partido, como senador propagandeia”.
Segundo Sales, ele é um dos prefeitos que mais buscou recursos em Brasília. “O senador do PT afirma, que políticos de outros partidos vão deixar de buscar investimentos fora do Estado, nossa prefeitura prova que não. Empenhamos mais de R$ 20 milhões – só nestes convênios que estou assinando no início de 2014. Jorge Viana não pode enganar o povo com este discurso ultrapassado”.
Sales_02
Para o peemedebista, “está mais do que provado que longos períodos de um partido no poder não beneficiam o povo. Acostumados com as benesses da máquina pública, estas pessoas começam a agir como donos do bem comum. A população precisa de novos projetos e uma nova visão sobre o desenvolvimento. O eleitor é sábio, ele saberá o momento de fazer esta alternância”, destaca Sales.
O prefeito ironizou a afirmação de Viana: “o Acre é um adolescente, ainda não virou adulto e por isso corre riscos”. “Realmente, o Acre é um adolescente administrado por meninos que brincam irresponsavelmente com o dinheiro público. Com os milhões que gastaram nos últimos anos, o crescimento deveria ser real, não o virtual das peças de mídia. Espero que o Estado chegue à fase adulta, com saúde financeira”.
Vagner Sales destaca que não quer antecipar o debate eleitoral, mas se vê forçado a responder “os ataques petistas”. “Fazer a boa política é uma necessidade premente para o Estado. O debate eleitoral deveria ficar nos palanques, mas estas pessoas que se julgam os donos da moralidade precisam de uma resposta para seus ataques gratuitos”.
Bem-humorado, Sales perguntou se poderia finalizar falando de seu trabalho.
“Posso fazer a política boa? Tenho tantos avanços para relatar. Espero que ainda sobre um espacinho. Estes convênios que estou assinando com a Caixa, vão ajudar muito Cruzeiro do Sul e o Vale do Juruá. Vamos investir R$ 20.097.000,00 – do Calha Norte, FNDE e CAIXA/GIDUR – na construção de sistemas de água; aquisição de equipamentos; construção de praças; construção de calçadas; construção de cinco creches; compra de equipamentos; melhoramento das vias públicas e construção de novas quadras poliesportivas”, finaliza Vagner Sales.
Ray Melo, da editoria de política de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com

Nenhum comentário: