segunda-feira, 10 de março de 2014

URGENTE! Rio Acre ultrapassa 16 metros e desabriga mais famílias na capital acreana

“Está subindo muito rápido. Acho que terei que me mudar com minha família na manhã desta segunda, se continuar assim”
Ainda não era meia noite em Rio Branco quando o Rio Acre chegou aos 16 metros, ultrapassando a cota de alerta em mais de dois metros.
Homens do Corpo de Bombeiros não pararam de correr durante toda a noite, e no início da madrugada desta segunda-feira (10). Uns retirando os balseiros que ameaçam os pilares da ponte Juscelino Kubistchek; outros ajudando a transportar dezenas de famílias que tiveram suas casas tomadas pelas águas nas últimas 12 horas.
RIO ACRE6
Rio Acre ultrapassou a cota de trasbordamento em mais de dois metros/Fotos: Selmo Melo, Amigos do Acre, Odair Leal e Agência ContilNet

A jornalista Gina Menezes, que mora no bairro da Sobral, disse que às 23 horas de ontem faltava poucos centímetros para a água entrar em sua casa. “Está subindo muito rápido. Acho que terei que me mudar com minha família na manhã desta segunda, se continuar assim”.
Pouco mais de meia noite a deputada federal Perpétua Almeida noticiou através de sua página, no Facebook, que o Rio Acre havia chegado em 16 metros.
“Estou voltando para casa. O rio Acre está enchendo muito rápido. Agora, as 23:00, está acima de 16m. A retirada de balseiros na ponte metálica deve entrar pela madrugada. O governador Tião Viana e o vice César Messias continuam lá, acompanhando o serviço. Várias equipes da prefeitura, coordenadas pelo prefeito Marcus Alexandre e Corpo de Bombeiros, estão nas áreas alagadas retirando famílias”, disse.
RIO ACRE5
A água já chegou em várias casas que ficam no centro da cidade

rio acre postes
Até os postes de iluminação do calçadão do Novo Mercado Velho estão debaixo d´água

ponte jk
pontye 4
Da Redação Da Agência ContilNet

Nenhum comentário: