segunda-feira, 31 de março de 2014

Com cidade em estado de abandono, moradores de Manoel Urbanos protestam fechando ruas


Moradores puserem um veículo velho para impedir a passagem de qualquer um que se aventurasse a romper a lama de um buraco que fica a poucos metros de uma escola.

pracinha manoelzinho
Rua 7 de Setembro em frente a única praça da cidade, Nossa Senhora da Penha, no centro de Manoel Urbano/Fotos: Purus Online

Uma onda de protestos dos moradores dos diversos bairros da cidade de Manoel Urbano acontecem desde quinta-feira, 27.
Todas as ruas principais da cidade estão com trafegabilidade comprometida por buracos e lama. A cada chuva os buracos aumentam.
Desde quinta-feira, a principal rua do Bairro da Pista está interditada para passagem de veículos. A interdição foi feita como protesto dos próprios moradores. Os moradores preferiram fechar a rua para que o buraco não se alargasse mais e a lama não se alastrasse mais ainda.
rua menino 2
Crianças brincam dentro de grande poça de lama

No Bairro da Pista, chamado de Bairro do Baião, os moradores, desde a interdição esperam, uma autoridade municipal para conversar a cerca de providências. "Enquanto não aparecer alguma autoridade aqui para nos da alguma satisfação, vamos soltar fogos como sinal do descaso deles pra gente", comentam.
Os fogos estão sendo disparados desde a interdição da rua. Isso quer dizer que ninguém apareceu, ainda. "Eu acho legítima a manifestação dos moradores, e nesses dias estou deixando o carro na garagem", disse no rádio o vereador Jeferson Magalhães.
manoel rua
Moradores fecharam várias ruas na cidade de Manoel Urbano/Fotos: Purus Online

Na últimaquarta-feira (26), a Rua Francisco Ferreira, principal do Bairro São Francisco foi interditada por ação de moradores revoltados. Eles puserem um veículo velho para impedir a passagem de qualquer um que se aventurasse a romper a lama de um buraco que fica a poucos metros da Escola Graça Rocha e da entrada da cidade.
Onibus atravessado na rua
Ônibus tentando romper a lama em uma das ruas principais da cidade

Nos demais lugares os protestos são de sinais, como na esquina do Ginásio Poliesportivo, onde puseram uma placa coma frase "proibido pecar", referindo-se a profundidade do buraco e à agua que ali se acumulou. "Toda vez que passo aqui, bato o meu carro. Isso é um abuso de quem deveria cuidar e não faz!", disse ontem um motorista.
A asssessoria de comunicação do Prefeito Ale Araújo (DEM), informou que no início do verão terá uma operação intensificada para reparar todos os pontos críticos das ruas da cidade e que este assunto também é pauta no planejamento que acontecerá no próximo mês, abril.
10153837 622320517843528 1568721676 n
Purus Online

Nenhum comentário: