sexta-feira, 21 de março de 2014

Eleições: oposição avança e ameaça tomar o poder da Frente Popular do Acre em 2014

Centenas de pessoas lotaram o Caldeirão do Forró, em Sena Madureira, para ver e ouvir estrelas da política acreana.
A oposição do Acre, que há cerca de dois meses não sabia para onde ir, começou uma marcha forte, liderada por 11 partidos, e caminha a passos largos rumo ao governo do Estado e ao Senado da República.
Na noite desta quinta-feira (20), centenas de pessoas lotaram o Caldeirão do Forró, um dos clubes mais populares de Sena Madureira, para ver e ouvir estrelas da política acreana, como Marcio Bittar (PSDB), Gladson Cameli (PP), Flaviano Melo e Vagner Sales (PMDB), Gilberto Diniz (PTdoB), Antônia Lúcia (PSC), Toinha Vieira (PSDB) e outras lideranças do Iaco e de outros municípios do estado, como é o caso de Eliane Sinhasique, do PMDB de Rio Branco, e Romário Tavares (PSDB), presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul.
opsicao-unida
Deputados Márcio Bittar e Gladson Cameli estiveram juntos no evento em Sena Madureira/Foto: Agência ContilNet e AcPurus

O senador Sérgio Petecão (PSD) não compareceu ao evento porque, segundo seu representante, o ex-deputado Alécio Dias, ele está a serviço do Senado, no exterior.
“Mas, todos sabem que estamos juntos, unidos, para tirar o PT do governo e iniciar uma nova história no Acre, onde as pessoas possam ter um governo democrático e que realmente se importe com a qualidade de vida da população”, comentou Dias.
alercio-dias
Ex-deputado Alécio Dias representou o senador Sérgio Petecão no evento/Foto: Agência ContilNet

Lideranças do Iaco estão unidas
A deputada Toinha Vieira, uma das prefeitas mais bem avaliadas da história acreana, será um dos esteios da oposição em Sena Madureira, nas eleições deste ano.
Junto com ela, o deputado Gilberto Diniz, parlamentar senamadureirense que vez e outra tira os colegas governistas do sério, durante os acalorados debates na Assembleia Legislativa.
gilberto-diniz
Deputados Gilberto Diniz e Toinha Vieira representam Sena Madureira na Aleac
toiinha
Toinha Vieira e Gilberto Diniz estão unidos com Zenil Chaves
Toinha Vieira e Gilberto Diniz estão unidos com Zenil Chaves, um dos vereadores mais bem votados do município, o ex-deputado Mazinho Serafim e o pastor Edson Cameli (PP), para enfrentar a Frente Popular do Acre nas eleições de outubro próximo, que deverá ser a mais disputada dos últimos anos.
Toinha e Mazinho, que dividiram palanques na eleição [municipais] passada, agora estão juntos em torno do mesmo projeto: eleger Marcio Bittar como governador, e Gladson Cameli, senador.
“A população do nosso estado precisa de um governo que atente para a necessidade de um programa que gere emprego e renda, e que se preocupe, principalmente, em resolver os graves problemas de violência por qual passam os municípios do Acre”, disse Toinha Vieira.
“Parece que o governo é mais pobre que a minha prefeitura”
Arrancando aplausos e risos dos populares que prestigiaram o evento da Caravana da Mudança, na noite desta quinta-feira, em Sena Madureira, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, fez duras críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT), que governa o Acre há 16 anos.
vagner-sena
“Parece que o governo é mais pobre que a minha prefeitura”, diz Vagner

Vagner disse que durante o tempo em que vem administrando a prefeitura do município, nunca recebeu nenhum incentivo do governo estadual.
“Até parece que este estado é mais pobre do que a minha prefeitura de Cruzeiro do Sul; nunca recebi uma moeda deste governo”, revela.
E completa: “O governo fez 32 quilômetros de asfalto com dinheiro emprestado do BNDES, e nós estamos passando dos 40 quilômetros, que foram feitos com recursos do próprio município”, alfineta.
bittar-sena
“Em breve, iremos conquistar o governo do Estado", disse Bittar

O deputado federal Marcio Bittar, nome que deverá ser anunciado no próximo dia 27 de março como o pré-candidato da oposição ao governo do Acre, demonstrou bastante otimismo com a adesão de mais lideranças ao bloco oposicionista.
“Em breve, iremos conquistar o governo do Estado e iniciar uma nova maneira de administrar, pautada na ética e respeito pelo bem público”, prometeu.
O bloco de oposição também deverá anunciar o nome do deputado Gladson Cameli para disputar a única vaga de senador, nas eleições deste ano.
Líder na liberação de emendas para as prefeituras, Cameli disse que alocou mais recursos para as prefeituras do Estado que os deputados da base governista.
Gladson estava acompanhado da esposa, Ana Paula Cameli, que pela primeira vez se separou do primogênito, Guilherme, para acompanhar o marido.
gladson-sena3
Gladson estava acompanhado da esposa, Ana Paula Cameli, que pela primeira vez se separou do primogênito, Guilherme, para acompanhar o marido

“Ele ficou com a minha mãe. Estou morrendo de saudade, mas preciso ajudar meu marido em mais este desafio”, disse.
Sentada na primeira fila de cadeiras, ao lado da esposa de Gladson Cameli, Ana Paula, a historiadora Márcia Bittar acompanhou todo o evento. Mesmo procurando se manter distante do centro das atenções, Márcia foi abordada por populares que queriam conhecê-la.
marcia-sena
Márcia foi abordada por populares que queriam conhecê-la
“Estou aqui como militante do PSDB e desta grande caravana, que se Deus quiser, será vitoriosa. Em todas as eleições, estive ao lado do meu marido, ajudando a ele e aos nossos companheiros da oposição. Nesta nova caminhada, não será diferente”, disse a tucana.

Otimismo e pedido de ajuda
Durante todo o evento, que encerrou depois das 23h, o clima foi de otimismo. Muitas mulheres levaram os filhos de colo para participar do evento.
“Vim aqui falar com os deputados, pedir ajuda. Aqui em Sena, não podemos mais sair às ruas porque corremos o risco de sermos mortos pelos bandidos, que tomaram conta da cidade”, disse a dona de casa Maria Eunice Dantas Barbosa, 37 anos, que estava com uma criança de dois anos de idade nos braços.
Da Redação Da Agência ContilNet 

Nenhum comentário: