quinta-feira, 27 de março de 2014

Líderes da oposição de outros estados reforçam pré-candidatura de Bittar ao governo

"Estamos aqui como prova de que esta candidatura é muito importante para nós”, declarou o líder do PSDB na Câmara.
Em entrevista coletiva realizada no final da tarde desta quinta-feira (27), na sede do PSDB, em Rio Branco, os partidos que compõem a Aliança por um Acre Melhor declararam que estão coesos com relação a formação da chapa que será apresentada nas próximas horas no Maison Borges.
Presentes ao evento estavam várias lideranças da oposição de outros estados, que vieram ao Acre prestar apoio ao grupo liderado pelo tucano Marcio Bittar, que será apresentado como pré-candidato ao governo do Acre.
coletiva-PSDB3
Lideranças da oposição de outros estados são recebidos pelo grupo encabeçado por Bittar e Gladson/Foto: Selmo Melo/Agência ContilNet

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Imbassenhy falou sobre o respeito que a executiva nacional do partido tem com a candidatura de Marcio Bittar. “Temos candidatos em todo o Brasil e estamos aqui como prova de que esta candidatura é muito importante para nós”, declarou.
A senadora Ana Amélia (PP), pré-candidata ao governo do Rio Grande do Sul, deputados federais Eduardo da Fonte, líder do PP na Câmara, Carlos Sampaio (PSDB/SP) e João Almeida (PSDB) também desembarcaram hoje em Rio Branco para prestigiar o lançamento da chapa da oposição. Ao todo, onze parlamentares vinheram prestigiar o evento.
Como já havia sido noticiado pela imprensa local, a chapa será encabeçada pelo deputado federal Marcio Bittar, do PSDB, tendo o PMDB de vice. O candidato ao Senado será Gladson Cameli (PP). O nome do vice não foi anunciado, mas foi dito que a decisão caberá ao prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales.
Bittar afirmou que onze partidos estão unidos em torno do projeto político para tirar o Acre do domínio do governo petista. Ele disse, no início da noite desta quinta-feira (27), que o grupo ainda aguarda que Henrique Afonso (PV) se una a eles, e que não descarta uma aliança com Bocalom.
“Nunca esta porta esteve fechada. Sempre estivemos prontos para conversar. Se Bocalom continuar candidato terá todo nosso respeito. Nosso adversário é o PT”, declarou.
coletiva-PSDB2
O deputado federal Gladson Cameli, pré-candidato ao Senado, reafirmou o compromisso de união do grupo e disse que estão prontos para a campanha eleitoral/Foto: Selmo Melo/Agência Contilnet

O deputado federal Gladson Cameli, pré-candidato ao Senado, reafirmou o compromisso de união do grupo e disse que estão prontos para a campanha eleitoral. Demonstrando contentamento, o parlamentar disse que o momento é de alegria pelo fato do grupo ser formado por tantos partidos unidos em um mesmo ideal.
O senador Sergio Petecão (PSD), que retirou a candidatura para apoiar Bittar, disse que o fez em nome do coletivo.
"Eu não desisti do meu sonho de ser governador, eu abri mão dele em nome de um sonho maior, que é ver o Acre prosperar em um governo melhor que este do PT".
Gina Menezes, Da Agência ContilNet

Nenhum comentário: