segunda-feira, 10 de março de 2014

BR-364: PRF diz que 120 caminhões cruzam o Madeira com destino ao Acre diariamente

Em relação à travessia nas balsas, Ribeiro informou que o tráfego flui normalmente, com uma média de cento e vinte caminhões cruzando o madeira diariamente.
A passagem de caminhões e carretas pelos pontos inundados da BR-364, saindo de Porto Velho em direção a Rio Branco, vem sendo rigorosamente controlada pela PRF, para evitar que algum veículo sofra pane no motor e interdite a passagem nessas áreas.
travessia-madeira-prf
O inspetor João Bosco Ribeiro, da PRF, explicou que devido à lâmina d’água sobre a pista tem atingido a marca de 90 cm, os agentes da PRF estão orientando os motoristas com caminhões onde o filtro de ar esteja numa altura inferior a um metro, a não enfrentarem os trechos inundados. “Todo caminhão onde o filtro de ar fica numa altura inferior a um metro, estamos orientando a não atravessar, porque o filtro de ar joga o ar pra dentro do motor, e se ficar dentro d’água, vai jogar água, ai existe o risco do motor parar”, explicou ele.
Em relação à travessia nas balsas, Ribeiro informou que o tráfego flui normalmente, com uma média de cento e vinte caminhões cruzando o madeira diariamente. Nesta terça-feira (11), a PRF deve realizar um sobrevoo na região do Abunã, para verificar os pontos onde a BR 364 está alagada. Durante o final de semana, o helicóptero da PRF não decolou porque a tripulação que estava operando teve que ser substituída.
Rondônia Agora

Nenhum comentário: