sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Operário se acidenta gravemente em obra da Arena Amazônia, em Manaus

O operário português Antônio José Pita Martins, 55, que trabalha nas obras da Arena da Amazônia Vivaldo Lima – localizada na avenida Constantino Nery, Zona Centro-Oeste de Manaus -, sofreu um acidente de trabalho no início da manhã desta sexta-feira (7). Apesar da gravidade do incidente, seu quadro de saúde segue estável.
Martins foi atingido na cabeça por parte da estrutura de um guindaste. O equipamento, responsável pela implantação da membrana exterior da estrutura metálica, estava sendo desmontando com ajuda da vítima em uma área entre a Arena e o Centro de Convenções (Sambódromo).
De acordo com a assessoria de imprensa da Andrade Gutierrez S/A, construtora à frente da obra, o funcionário pertence à empresa terceirizada Martefer, responsável pela estrutura metálica da Arena.
O operário foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no canteiro de obras e foi transferido para o Hospital Pronto-Socorro João Lúcio, localizado na Zona Leste da capital.
Visita cancelada
Coordenador da Unidade Gestora da Copa (UGP Copa), Miguel Capobiango chegou no canteiro de obras por volta das 9h desta sexta para apurar o ocorrido.
O local passaria, ainda na manhã desta sexta-feira, por uma inspeção comandada pelo governador Omar Aziz, junto com vereadores e deputados estaduais. A visita foi cancelada.
O representante do Sindicato da Construção Civil, Francisco Sarmento da Silva, foi impedido de entrar no canteiro de obras do estádio multiuso, que será palco de quatro jogos durante a Copa do Mundo da Fifa, que começa em junho deste ano.
Ricardo Botelho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil Pesada (Sindap/AM), informou que Martins era responsável por operar o guindaste e era um dos trabalhadores mais experientes na obra. Ele estava na fase final do desmonte do guindaste principal e ninguém sabe ao certo o que ocorreu.
Informações extra-oficiais dão conta de que outros dois operários passaram mal e também foram atendidos pelo Samu.
Dois operários também sofreram acidente de trabalho na Arena da Amazônia, mas morreram por conta dos graves ferimentos.
ACRITICA.COM

Nenhum comentário: