sábado, 8 de fevereiro de 2014

Aníbal fala em Plano “B” e levará ao conhecimento do PT nacional a rasteira que tomou dos companheiros acreanos

Petista importante do grupo que apóia a candidatura do senador Anibal Diniz (PT) à reeleição, revelou ontem em off ao blog do Crica que, o debate da escolha do candidato ao Senado não vai se encerrar no fórum da FPA: “ele também vai levar o caso para debate  na direção nacional do PT, com os fortes argumentos que a vaga é do PT e que 18 dos 20 diretórios municipais do partido lhe apóiam”. Segundo essa importante fonte, “não se trata de rebeldia porque tem a maioria esmagadora dos diretórios é porque é um direito dele brigar por uma vaga que é ocupada pelo PT”. Acrescentou ainda que o que era para ser debatido no PT já foi, que é a homologação do seu nome para a reeleição.
Esticaram demais
E falando na escolha do candidato ao Senado, esticaram a corda demais, as relações entre o grupo do senador Anibal Diniz (PT) e o PCdoB já não se mostram cordiais nem nas aparências. Ou os dirigentes da FPA desatam logo esse nó górdio ou será difícil depois juntar os cacos. Quanto mais ficar esse lenga-lenga pior vai ficar para se costurar uma unidade para o Senado.
Pedido formal
O senador Anibal Diniz (PT) vai receber na segunda-feira, em sua reunião com a DR- ala do PT comandada pelo Nepomuceno Carioca – um apelo para que ele renuncie à sua reeleição.
Nem perigo
Não conversei com o senador Anibal Diniz (PT) sobre o assunto, mas, pelo andar da carruagem, o grupo do Carioca vai receber um sonoro, não!. Anibal levará o debate para dentro da FPA.
Minha avaliação
Política se decide aos 45 minutos do segundo tempo, mas, pelas conversas da maioria dos dirigentes dos partidos que integram a FPA, a tendência é de escolha de Perpétua Almeida.
É preciso ser idiota
É preciso ser tapado, idiota no mais alto grau, imaginar que Márcio Bittar (PSDB), candidato ao governo disputando como zebra, não vai jogar pesado para eleger a mulher Márcia a Federal.
Festa na aldeia
Pajeado pelo cacique Biraci, o deputado federal Gladson Cameli (PP), candidato ao Senado, será recebido com uma festa, na segunda-feira, na aldeia Ianauwá. Mas, com aviso bem claro do Biraci: “vamos votar em você para senador, mas, para governo somos Tião Viana”. A beleza da democracia está em se ter opções de desatrelar o voto, quando se trata de chapa majoritária.
Confidente de são Sebastião
O deputado federal Sibá Machado (PT) revelou em seu discurso na apresentação de Nazaré Araújo de vice da FPA, que foi São Sebastião que soprou no ouvido do Tião Viana o nome.
Quebre esse galho?
Deputado federal Sibá Machado, já que você é confidente de São Sebastião, padroeiro de Xapuri, me faça um favor: peça para ele me revelar os números de hoje da Mega-Sena.
Fim da picada
Se o PMDB não tiver força nem para indicar o vice do comandante do G-10, Márcio Bittar (PSDB), será um triste ato de rendição política, que não se coaduna com o passado do 15.
Rolezinho no Juruá
Sob as ordens do chefe Márcio Bittar (PSDB), o G-10, aliança que apóia sua candidatura ao governo, estará nesse fim de semana fazendo um rolezinho no Vale do Juruá.
Condição na mesa
O deputado Luiz Tchê (PDT) coloca como condição do seu partido, com quarenta candidatos a deputados estaduais, de ficar na FPA, ao PCdoB não ter candidato a deputado federal.
“Não entro nesse jogo”
“Eu vou trabalhar para a candidatura da Perpétua Almeida (PCdoB) ao Senado, com toda chapa do PDT à Aleac, e ela vai pedir votos para o candidato a Federal do PCdoB? Isso nunca”, diz.
Chamada salvaguarda
Eleger a mulher Márcia Bittar (PSDB) é uma salvaguarda política para ele.
Sumiu na buraqueira
Ao saber que Policiais Federais – instituição que integra- fariam ontem, uma manifestação na visita do Ministro da Justiça, Eduardo Cardoso, o deputado Jamil Asfury (PEN), amarelou, sumiu.
Não me comprometa
Ano de eleição é ano de não me comprometa e o deputado Jamil Asfury aprendeu rápido.
Buraco mais embaixo
Não é unanimidade na oposição uma possível indicação do deputado federal Henrique Afonso (PV) para vice de Márcio Bittar (PSDB). Ouvi ontem, de dois deles: “é um moço complicado!”.
Coisas do gloriosoNo PMDB tem coisas que não se entende. Aldemir Lopes, nunca apóia Flaviano Melo (PMDB) a Federal. Nas duas últimas eleições apoiou Gladson Cameli e Márcio Bittar, respectivamente.
Continua prestigiado
Nesta eleição apoiará Márcia Bittar (PSDB), deixando mais uma vez o Flaviano Melo chupando manga. E ainda assim, Aldemir Lopes, continua secretário geral do PMDB. Masoquismo puro!.
Idéia simpática
O governador Tião Viana vê com simpatia a idéia do deputado Élson Santiago (PEN) ser um dos coordenadores da sua campanha em Cruzeiro do Sul. O assunto já está bem encaminhado.
Conversa franca
O governador Tião Viana pretende ter uma conversa franca com o deputado Luiz Tchê (PDT), para saber dele se é candidato a governador, se irá para oposição ou continuará na FPA.
Leva chumbo
O deputado Luiz Tchê (PDT), um político de potencial, precisa definir o que quer politicamente, porque, como diz o velho ditado: “macaco que muito pula de galho, leva chumbo”.
Tudo para ganhar
Na opinião do senador Sérgio Petecão (PSD), uma das vagas de deputado estadual na coligação PMN-DEM-PRTB-PSD, pelo que tem visto, pode ficar com o pecuarista Alércio Dias (PSD).
Deitar e rolar
O maior cabo eleitoral da ex-prefeita Marilete Vitorino (PSD), candidata a deputada estadual, em Tarauacá, é o prefeito Rodrigo Damasceno, cuja administração está mal das pernas.
Discurso vigoroso
A candidata a vice-governadora na chapa de Tião Viana mostrou durante sua apresentação aos partidos da FPA que não ficará na beleza, Nazaré Araújo tem um bom e vigoroso discurso.
Mostra contrariedade
Quando se conversa com o senador Jorge Viana e o assunto é Senado, ele mostra contrariedade clara, seu candidato é o atual e rifado senador Anibal Diniz (PT).
Por Luis Carlos Moreira Jorge

Nenhum comentário: