quarta-feira, 23 de abril de 2014

Tchê quer revisão de contratos de empréstimos consignados

A suspensão dos pagamento dos empréstimos contraídos por servidores públicospelo prazo de 120 dias, suscitou novos debates sobre o tema. O deputado Luis Tchê (PDT), quer a revisão dos contratos dos empréstimos.
O parlamentar sugere que o governador Sebastião Viana (PT) recomende aos bancos a revisão dos contratos dos financiamentos feitos pelos servidores públicos do estado ao invés da renegociação das dividas.
O governista teme que os juros dos consignados dupliquem se os bancos acatarem a suspensão da cobrança dos empréstimos consignados pelo período de quatro meses, prejudicando os funcionários acreanos.
“Meu medo é que essa proposta de suspender a cobrança dos empréstimos realizados pelos funcionários acreanos vire uma bola de neve. Banco não tem pena de ninguém, temos que ficar atentos”, justifica Tchê.
Segundo o pedetista, o caminho mais acertado é pedir a revisão contratual ou renegociar os empréstimos com jurus mais baixos. “Muitas vezes, o servidor paga duas vezes pelo dinheiro que solicitou dos bancos”, enfatiza.
Luis Tchê disse que poderá entrar com um pedido de suspensão dos contratos, junto ao MP. “Se não houver uma renegociação justa para o servidor, eu protocolarei uma ação junto ao MPE solicitando dos consignados”.
O deputado finaliza sugerindo novamente que o governo suspenda os desconto em folha, dos empréstimos com o Banco Cruzeiro do Sul. Tchê ratifica que a financeira teria falsificado 300 mil CPFs de pessoas em todo país
Ray Melo, da editoria de política de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com

Nenhum comentário: