segunda-feira, 7 de abril de 2014

Em Rio Branco, membros da coordenação municipal de políticas para mulheres participam de lançamento do projeto voltado para as mulheres rurais


Kézio Araújo – do Blogger Fala Jordão, com informações da Assessoria
A coordenação de politicas publicas de Mulheres juntamente com o Conselho de Mulheres de Jordão, participaram na ultima quarta-feira, 02, na biblioteca da Floresta Chico Mendes, em Rio Branco, do lançamento do projeto de Fortalecimento da Cidadania e da Organização Produtiva de Mulheres Rurais do Estado do Acre.
O projeto tem como objetivo apoiar as iniciativas que visem a implementação de ações integradas para garantir às mulheres o acesso à cidadania, os direitos econômicos, e ainda, fortalecer as organizações produtivas de mulheres rurais. Apenas doze municípios foram contemplados no projeto que é fruto de parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
Durante a execução desse projeto varias ações serão implementadas nos municípios contemplados, como por exemplo, documentação das trabalhadoras rurais, mapeamento dos grupos produtivos de mulheres e outras ações.
Composição do Comitê Estadual de Políticas Públicas (Foto: Assessoria)
O projeto tem toda uma sequencia a ser seguida, e como é de longo prazo necessita de parcerias com as prefeituras para união em busca de caminhos para população rural, e principalmente, criar alternativas de geração de rendas e garantia de direitos econômicos.
Na capital acriana os coordenadores dos municípios mais isolados do Estado participaram ainda de uma reunião com a Secretária de Políticas Púlicas para Mulheres, Concita Maia, e com a Secretária de Pequenos Negócios, Silvia Monteiro, para apresentação das necessitadas encontradas naquelas regiões, com objetivo de buscar alternativas para que sejam implementadas nesses municípios, ações que gerem renda para a população e que venham a contribuir com o desenvolvimento local.
“Foi uma conversa muito produtiva, colocamos varias situações, e retornamos hoje com muitas demandas a serem cumpridas. Iremos precisar da ajuda das autoridades e principalmente da sociedade para que possamos unir as forças em prol do crescimento do nosso município” – disse Vângela Galvão, Coordenadora Jordanense de Políticas Públicas para Mulheres, agradecendo ainda o apoio das companheiras do município, que a acompanharam no evento.

Nenhum comentário: