sexta-feira, 4 de abril de 2014

Deputado quer CPI para investigar compra de bicicletas elétricas de ex-secretário

Para o líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Wherles Rocha, o fato do governo do Estado ter reservado R$ 13,5 milhões para a compra de bicicletas elétricas montadas na empresa do ex-secretário de Estado, Cassiano Marques, que havia sido inaugurada há apenas cinco dias, com a presença do governador Tião Viana (PT) e outras autoridades, já configura indício suficiente de suposto favorecimento e direcionamento em licitação, justificando a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso.

bik1
Governo quer comprar bicicletas elétricas para distribuir no interior/Foto: Secom

Foi com base neste e em outros argumentos que o deputado tucano anunciou, na sessão de quinta-feira (3), que batalhará para conseguir assinaturas suficientes para instalar o instrumento investigativo.
“Tudo leva a crer que houve uma negociata em prejuízo aos outros empresários do Acre, e isto precisa ser seriamente averiguado. A Aleac não pode ficar à parte desta discussão”, declara.
Antes mesmo de sugerir a criação de uma CPI, Rocha já havia levantado duvidas sobre a lisura do processo.
Quem fornecerá as bicicletas, importadas da China, é a Engeplan, que tem como representante Cassiano Marques, ex-secretário de Saúde e de Turismo nas gestões dos petistas Jorge Viana (1999-2006), irmão de Tião, e Binho Marques (2007-2010).
Rocha afirma, ainda, que é preciso investigar todo e qualquer indício de irregularidade no suposto direcionamento da compra, que até à data não chegou a se efetuar.
“Cassiano está sendo, mais uma vez, beneficiado pelo governo. Já não bastam as isenções que ele consegue do Estado?, questiona.
Gina Menezes, Da Agência ContilNet

Nenhum comentário: