sábado, 12 de abril de 2014

“O Acre está endividado, graças aos 16 anos de desgoverno petista”, diz Major Rocha


rocha
"Há pouco tempo tivemos a volta, em grande estilo, de Wolvenar Camargo, ex-secretário de obras do governador petista, preso no ano passado sob suspeita de fraude em licitações, na Operação G7."
O Partido dos Trabalhadores deixou de lado qualquer possibilidade de ser uma agremiação política e preferiu transformar-se em um consórcio entre amigos. Instalado no governo do Acre há 16 anos, o PT trabalha apenas para garantir a manutenção do poder a qualquer custo. Para isso ele não se acanha de perseguir todos aqueles que ousam pensar em desacordo com sua cartilha e, por outro lado, busca, de todas as formas, garantir todo tipo de benesses aos amigos.
Já se tornaram costumeiras as notícias de contratos com “empresas amigas”, como é o caso da absurda compra das bicicletas elétricas a preços superiores ao do varejo, ou o caso das obras malfeitas da BR 364, que se desmancham a cada alagação, e que beneficiam, sempre, aos mesmos empresários que voltam para refazer, a custo alto, o que fizeram com péssima qualidade.
Mas o governo não se preocupa apenas com os empresários amigos. É preciso cuidar, também, dos “companheiros” que não têm o espírito empreendedor. Para esses o PT reserva cargos públicos com salários altíssimos.
E se não existem mais cargos públicos, o governo não se aperta; cria novas e absurdas secretarias, tudo em nome do conforto e da felicidade dos amigos do Rei. É o caso da Secretaria de Articulação Institucional, um órgão que não promove nenhuma ação de impacto no Acre, mas que serve para acomodar ex-prefeitos petistas e aliados. Lá estão empregados os ex-prefeitos Michel, Padeiro, Itamar de Sá, Paulinho, entre outros. Todos sem uma função que auxilie a população, mas com o contracheque garantido.
Há pouco tempo tivemos a volta, em grande estilo, de Wolvenar Camargo, ex-secretário de obras do governador petista, preso no ano passado sob suspeita de fraude em licitações, na Operação G7. Ele assumiu o cargo de assessor especial de Viana, com salário de R$17 mil.
Agora o governo nomeia o ex-deputado federal Fernando Melo, que nas últimas eleições compôs as fileiras da oposição e disputou a prefeitura de Rio Branco pelo PMDB. De volta às hostes governistas, Melo fará parte do grupo de Assessores Especiais do governador e receberá um “pequeno” salário de R$ 18 mil.
O Acre é um estado pobre, estamos endividados graças aos 16 anos de desgoverno petista, não podemos aceitar que o PT continue se utilizando dos parcos recursos para proteger aos amigos, criando cabides de emprego e inchando o quadro de pessoal, enquanto os servidores de carreira lutam por melhores condições de trabalho.
Marcio Bittar, nosso candidato a governador na aliança “Por um Acre Melhor”, tem defendido uma ampla reforma administrativa, combatendo o desperdício e eliminando secretarias. Esta é a única forma de respeitarmos nosso Estado e seu maior patrimônio, que são os servidores de carreira, altamente qualificados e preparados para os desafios de construir um Acre mais justo para todos.
Os servidores públicos do Acre formam uma mão de obra especializada que deve ser valorizada e um governo sério deve buscar formas de garantir essa valorização, eliminando desperdícios e focos de favorecimento partidário.
Não podemos mais conviver com o deboche e o apadrinhamento, só assim conseguiremos alcançar o progresso que merecemos, pois o Acre é maior e mais importante que o PT e seus “amigos”.
*Deputado Wherles Rocha é líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa do Acre
Da Redação Da Agência ContilNet 

Nenhum comentário: