quarta-feira, 13 de abril de 2016


Governo do Acre fecha dois postos policiais para cortar despesas

Governo do Acre fecha dois postos policiais para cortar despesas

Ray Melo, da editoria de política do ac24horas
A Secretaria de Polícia Civil (SEPC) publicou uma portaria no Diário Oficial de ontem (12) comunicando o fechamento dos postos policiais da Vila do V, no município de Porto Acre e o de Vila Campinas, em Plácido de Castro. A justificativa é que o governo do Acre precisa cortar despesas . A denúncia foi apresentada na manhã desta quarta-feira (13) pelo deputado Eber Machado.
“Sempre travamos um debate duro, um debate firme pela segurança de nossa população que está órfã, está sem este direito constitucional. Considero um retrocesso o fechamento de dois postos policiais. Considero ainda mais absurdas as justificativas da Secretaria de Polícia Civil para fechar os postos policiais que atendiam à população da Vila do V e de Vila Campinas”, diz Machado.
Segundo o deputado, “o governo estaria remando contra a maré. Nós tínhamos era que estar fazendo investimentos na segurança para que a população tivesse um pouco mais de tranquilidade. Fechar unidades policiais mostra que alguma coisa está errada. Esta justifica que o fechamento é uma necessidade da redução de custos e assegurar uma prestação de serviços satisfatórios não cola”.
Eber Machado questiona o tipo de prestação de serviço poderá ser oferecida à população sem postos policiais. “Eles dizem que não se justifica a manutenção de duas estruturas que estão onerando o erário do Estado, não confere policiamento ostensivo. É mais proveitoso que os espaços sejam ocupados por outros órgãos. Sem nenhum posto como é que o cidadão vai pedir socorro?”
Machado acredita que a afirmação que a desativação não trará prejuízo para população é equivocada. “Isso prova que o governo está no rumo errado, que nós precisamos estar aqui para mostrar os caminhos. O governo não está sendo nem mínimo. Não assegura o mínimo que deveria proporcionar ao povo. Postos policiais sendo fechado porque geram despesas para o governo. Isso é o fim”.
20160413092812

Nenhum comentário: