quarta-feira, 28 de maio de 2014

PM prende homem que vivia maritalmente com filhas na zona rural de Brasiléia

unnamed (3)Francisco de Assis Marques Ribeiro (53) foi preso nesta terça-feira (28), pelaPolícia Militar de Brasileia, acusado de estar violentando sexualmente suas duas filhas menores, sendo uma de 11 e 12 anos de idade. O acusado morava com as filhas no km 84, Colocação Bolívia
A prisão aconteceu devido a uma carta enviada por uma das filhas a mãe que mora na cidade, onde pedia ajuda para resolver a situação, caso não, “iria se matar” até o final do ano. Assim, a matriarca denunciou o caso as autoridades. O caso chegou ao conhecimento das autoridades, que por vez, mandou prender o acusado.
Também foi detido com Francisco, duas armas de fogo sendo uma espingarda calibre 20, uma 28 adaptada para escopeta, além de munição. Para poder chegar à casa do acusado, os policiais se deslocaram de ida e volta, 190 km de carro pela BR 317 (Estrada do Pacífico) e 12 km a pé.
As menores serão encaminhadas a um psicólogo com acompanhamento do Conselho Tutelar e possivelmente irão à Capital, onde passarão por exames de conjunção carnal no Instituto Médico Legal – IML.
O acusado confessou aos policiais que vinha abusando de suas filhas, o que leva a crer que essa violência já estaria acontecendo por alguns anos. No momento de sua prisão, o mesmo não teria esboçado reação quando foi surpreendido em sua colônia.
Francisco se encontra numa celas da delegacia da cidade de Brasiléia e poderá ser condenado a longos anos de cadeia pelo crime que está inserido no Estatuto do Menor e Adolescente. O delegado titular da mesma, Cristiano Bastos está à frente do caso.
Da redação ac24horas

Nenhum comentário: