quinta-feira, 1 de maio de 2014

Major Rocha lembra luta do trabalhador e defende PEC 300


Rocha_300bcg

O deputado Major Rocha (PSDB) lembrou na manhã de hoje (01) a luta do trabalhador brasileiro, defendeu a reestatização da Petrobras como um marco da economia brasileira e a aprovação da PEC 300. Para o tucano, “a luta diária do trabalhador tem que ser parabenizada”.
O líder do PSDB disse que o Brasil precisa de uma política nova de valorização do trabalhador e do salário mínimo. Ele cita que em países desenvolvidos, como a França, o conceito é que o trabalho é para o trabalhador viver. “No Brasil tem muita gente que vive para trabalhar”, observa.
Ainda de acordo o deputado, o Acre precisa de uma política séria voltada para a geração de emprego e renda. Oposição ao governo do PT, Rocha declara que osservidores públicos não tem muito o que comemorar neste dia.
“A cada dia é mais visível à impotência do Estado que diante de seu endividamento perdeu a capacidade de investimento. Quem sofre com isso são os trabalhadores, os servidores públicos que acumulam perdas e o achatamento profissional,” comentou.
O militar lembrou a sua categoria, falou das péssimas condições de trabalho que os policiais militares, civis e agentes penitenciários enfrentam no quotidiano, “pela falta de condições de investimentos”, acrescentou. O tucano exigiu a contratação de novos militares como uma emergência para o controle da violência urbana e o fortalecimento do sistema penitenciário.
“A contratação de novos militares, dos que estão no cadastro de reserva é uma emergência. O fortalecimento do sistema carcerário está com prazo de validade vencido”, falou.
Finalizando sua mensagem ao dia do trabalhador, Rocha disse que a Petrobras precisa ser reestatizada, “tirada das mãos do PT”. No cenário nacional, lembrou da aprovação da PEC 300 que equiparava os salários dos policiais militares e bombeiros de todos os Estados ao que recebiam os PMs do Distrito Federal, osmais bem pagos do país.
Jairo Carioca – da redação de ac24horas

Nenhum comentário: