quarta-feira, 30 de março de 2016

Sest-Senat oferece mudança de categoria na CHN gratuitamente

Da redação ac24horas

O projeto CNH Social, do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest-Senat), possibilita o condutor a mudar de categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita.
Segundo a diretora do Sest-Senat, Maria do Socorro Vale, no Acre, são oferecidas 500 vagas para primeira habilitação e 500 para adição de categoria, porém, restam apenas 130 vagas para os interessados em adicionar as categorias “C”, “D” e “E” gratuitamente.
O processo só é possível por meio do projeto CNH Social onde o Sest-Senat atua como um CFC oferecendo oportunidade de adquirir a primeira habilitação na categoria “B” ou adição das categorias “C”, “D” e “E”. A intenção é de ampliar a empregabilidade e qualificação em cursos específicos para ingressar no mercado de trabalho e atuação no setor de transporte.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) não oferece CNH gratuitamente, a instituição apenas credencia os Centros de Formação de Condutores (CFC’s) interessados em realizar esse tipo de ação, como é o caso do projeto CNH Social do Sest-Senat.
Para conseguir uma vaga no curso gratuito de mudança de categoria é preciso possuir habilitação na categoria B pelo menos há um ano, não pode ter cometido infração grave ou gravíssima ou ser reincidente de infrações médias nos últimos 12 meses e ter entre 21 e 50 anos. Além disso, os interessados devem comprovar renda familiar de até três salários mínimo, saber ler e escrever.

As inscrições podem ser realizadas até 1º de abril no site do Sest-Senat. O projeto é totalmente financiado, sem custos para os selecionados.​

Nenhum comentário: