quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Pedido de auditoria para o Programa Ruas do Povo causa bate-boca na Aleac

O requerimento apresentado pelo deputado tucano causou frisson entre a bancada governista.
Gina Menezes, da Agência ContilNet

Deputado Wherles Rocha (PSDB)/Foto: Assessoria Aleac
Deputado Wherles Rocha (PSDB)/Foto: Assessoria Aleac
A sessão de quarta-feira (27) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac)teve como tema principal um único assunto: o requerimento apresentado pelo deputado Wherles Rocha (PSDB) para ser encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) requisitando uma auditória em todas as obras realizadas pelo Programa Ruas do Povo.
No requerimento 2/2013, o parlamentar tucano diz que considerando os inúmeros problemas detectados nas ruas recuperadas pelo Programa Ruas do Povo,se faz necessário que os órgãos de controle externo, parlamento e TCE, realizem inspeções e auditorias para checar a veracidade das denúncias sobre a suposta falta de qualidade.
O requerimento apresentado pelo deputado tucano causou frisson entre abancada governista, que se mostrou insatisfeita com o pedido de providências do parlamentar.
Geraldo Pereira, líder do PT na Aleac, afirmou que o requerimento de Rocha é despropositado. Ele diz que o Programa Ruas do Povo é de comprovada qualidade, sendo, inclusive, aprovado pelas gestões dos prefeitos oposicionistas.
“Prefeitos como James Gomes do PSDB e outros da oposição reconhecem a importância e a qualidade do programa”, diz.
Jamyl Asfury (PEN) foi outro deputado a cumprir o papel de líder do governo e defender o referido programa estadual.
“Eu conheço inúmeras pessoas que foram beneficiadas por esse programa.Não tenho dúvida que é um programa excelente e que tem beneficiado a população do Acre", afirmou.
Astério Moreira (PEN), líder do governo na Aleac, afirmou que o programa tem beneficiado milhares de pessoas e que já foram feitos os ajustes necessários para que as obras sejam feitas com a qualidade exigida

Nenhum comentário: