sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Jordão; Cai o Primeiro Secretário

Secretario Municipal de Saúde renuncia ao cargo.




O secretário municipal de saúde de Jordão, Edivan de Albuquerque Oliveira, pediu ao seu partido (PT) para deixar o cargo, segundo Edivan, tem muito coisa que precisa ser feita e está lhe deixando bastante preocupado com a situação. Ele deixa claro que sua saída não é por pressão politica e muita menos por falta de competência uma vez que ele estudou bastante pra isso.

Edivan sabe que a situação da secretaria de saúde é muito grave e que vem enfrentando um grande problema como a falta de médicos, e isso vem acarretar uma série de consequências como a perda de recursos e principalmente a possível hipótese de atrasos dos salários dos agentes comunitários de saúde. Por mais que o gestor (prefeito) queira impedir esses problemas, não será possível, pois está fora do seu alcance uma vez que esse problema de falta de médico é no país inteiro. Ele nos explicou que a saúde é alimentada por um sistema e essas informações tem que passar por um médico com CRM e no município não há um medico para desenvolver tais funções. Além disso, ele quer se dedicar a sua carreira de pedagogo e cuidar melhor de sua vida sem muita preocupação. Ele diz ainda que a gestão passada fez um grande trabalho na pessoa da senhora Leila.

O seu partido (PT), se reuniu ontem quinta-feira (14) a noite e decidiu que vai convidar o médico Dr. Cleyton Maia que reside em Tarauacá para se filiar ao partido e assumir a secretaria.

Nenhum comentário: