quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Eleições 2012: PCdoB elege 10% dos prefeitos do Acre

 


Os prefeitos do PCdoB do Acre representam 10% dos prefeitos acreanos e 3,5% dos prefeitos comunistas do Brasil.

O PCdoB do Acre comemora um feito histórico, eleger prefeito pela primeira vez em sua trajetória de trinta e quatro anos na terra que pegou em armas para se tornar brasileira.
Elegemos os prefeitos de Capixaba, uma cidade com vocação industrial e de Jordão, uma cidade florestal, aonde 35% da população é indígena, da etnia kaxinawá. Capixaba será administrada pelo camarada Vareda e Jordão pelo camarada Élson Farias.

A título de exemplo era como seum Estado com 800 prefeitos tivesse eleito 80 prefeitos do PCdoB. Os prefeitos do PCdoB do Acre representam 10% dos prefeitos acreanos e 3,5% dos prefeitos comunistas do Brasil.

Nosso Partido elegeu ainda 23 vereadores, de um total de 213 do Estado, representando 11% dos vereadores acreanos e 2,5 dos vereadores comunistas do Brasil. Elegemos vereadores comunistas na Capital e nas cinco maiores cidades acreanas.

Destacamos ainda a eleição de vice-prefeitos, incluindo a Capital, com o camarada Márcio Batista, filho da fundadora do PCdoB do Acre, Rita Batista. Elegemos ainda vices em mais três municípios, incluindo a terceira e a quarta maiores cidades. O vice-prefeito de Sena Madureira, terceira cidade do Acre, é o camarada Hermano Filho, um quadro novo do Partido.

O destaque fica por conta da amplitude que o Partido teve, incluindo novas lideranças, mas, elegendo quadros tradicionais de mais de duas décadas de militância, como os vice-prefeitos de Rio Branco, Márcio Batista, de Tarauacá, Chagas Batista e de Mâncio Lima, Eriton Maia, além do prefeito de Jordão, Élson Farias.

“Em municípios como Tarauacá, o PCdoB elegeu três vereadores e em Jordão elegeu quatro, demonstrando que é possível construir um grande Partido Comunista, amplo, combativo, enraizado nas lutas do povo e atento aos princípios que norteiam um partido revolucionário”, enfatizou o presidente estadual do PCdoB, deputado Moisés Diniz.

O crescimento do PCdoB no Acre expressa o crescimento do Partido no Brasil, quando elege prefeitos em grandes cidades e fica entre os maiores partidos em número de vereadores

Fonte: Correio do Brasil

Nenhum comentário: