quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Governo federal anuncia estímulos à aviação regional

Governo federal anuncia estímulos à aviação regional, bandeira de Cameli
Deputado federal Gladson Cameli (PP) comemorou o anúncio do governo, por ser defensor de melhores condições no transporte aéreo regional.
David Casseb, de Brasília
Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul
Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul
O governo federal anunciou que pretende estimular a aviação regional, inclusive com os subsídios pretendidos pelo setor no tocante ao combustível das aeronaves, o que torna o transporte aéreo regional hoje, inviável devido ao alto custo das passagens.

O deputado federal Gladson Cameli (PP-AC) comemorou o anúncio do governo, até por ser um árduo defensor de melhores condições no transporte aéreo regional. Na opinião de Cameli, hoje, nenhuma região é bem servida por aeroportos e rotas regionais, principalmente a Região Norte, por sua peculiaridade de falta de rodovias, sendo então a navegação fluvial e o transporte aéreo os principais meios de locomoção, inclusive em situações de emergência.

Durante sua gestão na presidência da Comissão da Amazônia na Câmara dos Deputados (2011), Cameli foi árduo defensor de melhorias no setor, convocando reuniões com os órgãos responsáveis e diretores das empresas aéreas para discutir meios que possibilitassem uma redução nas tarifas e ampliação na malha de atendimento.

A Subcomissão Temporária de Aviação Civil do Senado também tem mantido um ciclo de debates sobre o assunto e, segundo informações, o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, já havia antecipado a disposição do governo em investir cerca de R$ 1 bilhão por ano para estruturar a aviação regional.

Fonte:

Nenhum comentário: