“Está subindo muito rápido. Acho que terei que me mudar com minha família na manhã desta segunda, se continuar assim”
Ainda não era meia noite em Rio Branco quando o Rio Acre chegou aos 16 metros, ultrapassando a cota de alerta em mais de dois metros.
Homens do Corpo de Bombeiros não pararam de correr durante toda a noite, e no início da madrugada desta segunda-feira (10). Uns retirando os balseiros que ameaçam os pilares da ponte Juscelino Kubistchek; outros ajudando a transportar dezenas de famílias que tiveram suas casas tomadas pelas águas nas últimas 12 horas.
A jornalista Gina Menezes, que mora no bairro da Sobral, disse que às 23 horas de ontem faltava poucos centímetros para a água entrar em sua casa. “Está subindo muito rápido. Acho que terei que me mudar com minha família na manhã desta segunda, se continuar assim”.
Pouco mais de meia noite a deputada federal Perpétua Almeida noticiou através de sua página, no Facebook, que o Rio Acre havia chegado em 16 metros.
“Estou voltando para casa. O rio Acre está enchendo muito rápido. Agora, as 23:00, está acima de 16m. A retirada de balseiros na ponte metálica deve entrar pela madrugada. O governador Tião Viana e o vice César Messias continuam lá, acompanhando o serviço. Várias equipes da prefeitura, coordenadas pelo prefeito Marcus Alexandre e Corpo de Bombeiros, estão nas áreas alagadas retirando famílias”, disse.
Da Redação Da Agência ContilNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário