terça-feira, 6 de novembro de 2012

Antes de se aposentar ministro Ayres Britto pode condenar senador Petecão

O senador Sérgio Petecão [PSD-AC] enfrenta dias não muito tranquilos com a notícia da aposentadoria compulsória do ministro presidente do Supremo Tribunal Federal, Ayres Britto. O ministro tem afirmado que vai deixar pronto seu voto sobre a dosimetria das penas de todos os réus do mensalão e possivelmente de processos que estão conclusos para despacho em seu gabinete.

A ação penal 542 que tem como réu o senador Sérgio Petecão é uma que está concluso ao relator e pode receber despacho a qualquer momento. O ministro já indeferiu recurso de Petecão no qual o senador acreano pedia a absolvição sumária e o arquivamento da ação por inépcia da denúncia.
PARA ENTENDER O CASO:
Petecão é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de apropriação indevida de valores da quota de passagem estabelecida pela Assembléia Legislativa do Acre nos anos de 1996, 1997 e 1998, época em que o hoje senador era deputado estadual.
O ANDAMENTO DO PROCESSO:
Autuado em junho de 2010, Petecão foi citado no dia 09 de julho do mesmo ano. A primeira tentativa de ouvir o senador foi marcada para o dia 01 de setembro de 2010. No dia 06 do mesmo mês, Sérgio Petecão apresentou sua defesa.
Através de seu advogado, Petecão solicitou para bem demonstrar que não cometeu o delito de peculato apontado pelo MPF, várias diligências ao STF, entre elas, cópias dos processos licitatórios abertos para o fornecimento de passagens aéreas e transporte de correspondência para a Assembleia Legislativa do Acre nos anos de 1996 a 1998. Cinco empresas são alvo de investigação, entre elas, três agências de viagens.
Ainda solicitou a defesa que se apresente oficio para constatar se durante os anos de 1996 à 1998, o atual senador Sérgio Petecão exerceu as funções de ordenador de despesas e se teve a posse, em razão do cargo de deputado estadual, de dinheiro da Assembleia Legislativa do Estado do Acre.
Indo mais além no requerimento, a defesa de Sérgio Petecão solicitou ajuda da Policia Federal na perícia dos documentos das empresas envolvidas para apurar se as passagens aéreas fictícias foram faturadas e quem foram os autores da falsidade ideológica de tais documentos. Com isso, a defesa quer comprovar ou não se a Assembléia Legislativa pagou as referidas faturas.
Os despachos começaram a ser publicados no mesmo dia 03 de maio de 2011. Um fax foi expedido no dia 05 de maio pedindo informações a Assembleia Legislativa do Estado do Acre e no mesmo dia, ao Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Acre, solicitando informações.
OUTROS DEPUTADOS ENVOLVIDOS
No dia 25 de abril de 2011 Brasília, 25 de abril de 2011 o juiz federal João Carlos Costa Mayer Soares solicitou a última oitiva de testemunhas arroladas no processo. Testemunharam para a oitiva de Francisco Aurélio Rego da Silva e José Raimundo Barroso Bestene, o Conselheiro e presidente do Tribunal de Contas do Estado, Ronald Polanco, o ex-deputado estadual Roberto Filho e o ex-assessor de Petecão, Carlos Augusto Coelho.
Procurado, assessores do gabinete de Sérgio Petecão, em Brasília, informaram que o senador encontra-se viajando para o exterior. Petecão não tem assessoria de imprensa.
A aposentadoria compulsória do ministro Ayres Britto será no próximo dia 18 [Nesta data, se aposenta compulsoriamente, pois completa 70 anos].

Jairo Carioca – da redação de ac24horas

TARAUACÁ: Delegado invade casa do vice prefeito eleito Chagas Batista num suposto flagrante mal sucedido.

 


Chagas Batista

O vice prefeito eleito Chagas Batista, pode ter sido vítima de uma grande "armação política" em Tarauacá na manhã desta terça feira. Batista recebeu um telefonema de sua empregada doméstica dizendo o delegado de polícia estava no interior de sua residência.

A HISTÓRIA - Segundo dirigentes da Frente Popular haviam rumores na cidade partindo de militantes da coligação derrotada na última eleição, que hoje, terça feira, 6 de novembro, seria o chamado "Dia D". Rodrigo e Batista teriam uma grande surpresa. E isso se consumou da seguinte forma:

Segundo Chagas Batista, logo cedo, recebeu uns telefonemas de algumas pessoas dizendo que ele tivesse cuidado que hoje seus adversários poderiam "armar" contra ele.

Batista foi então, reunir com alguns membros do seu partido para a conclusão da prestação de contas dos candidatos, deixando em casa apenas a empregada e um rapaz trabalhando na limpeza de seu quintal.

Alguém lhe informou ainda que uma garota, que é arrolada como testemunha numa ação que a coligação da então, candidata Marilete Vitorino move contra a Frente Popular, iria até sua casa e logo quando ela entrasse iria ser fotografada com o intuito de incriminá-lo possivelmente por coação de testemunha e armariam um "suposto flagrante" em sua residência. O vereador Luis Meleiro também afirma que recebeu telefonemas com a mesma história.
Movimentação na casa de Batista

A MOVIMENTAÇÃO DE HOJE: Uma pessoa informou que um policial primeiramente entrou num quintal vizinho ao de Batista para fotografar e filmar a movimentação do lado de dentro.

Enquanto isso, um carro branco ficou parado nas proximidades da residência de Batista por um bom tempo até a chegada da polícia civil.

O delegado Samuel surgiu derrepente, avisado não se sabe por quem, entrou na residência de Chagas Batista, sem mandado de busca e apreensão, mandado sabe-se lá por quem, para o "suposto flagrante".

Como Batista não estava em casa o delegado passou a interrogar a empregada, a garota (testemunha de Marilete) e o rapaz que estava limpando o quintal.

Batista foi avisado pela empregada e ao chegar em sua residência encontrou o delegado e o clima esquentou entre os dois. Batista diz que não conhece a garota e nunca ter tido contato com a mesma.

No final o delegado levou todos para a delegacia com exceção de Batista. O advogado da menina envolvida nessa história foi o primeiro a chegar na delegacia.

Muitas pessoas estão nesse momento na casa de Batista prestando solidariedade ao mesmo. Advogados da Frente Popular já foram acionados para tomarem as devidas providências sobre o assunto.

Amanhã Rodrigo e Batista, concedem entrevista coletiva para a imprensa local para tratar desse assuntos e da preparação do novo governo que Rodrigo e Batista assumem em primeiro de janeiro.

Chagas Batista e algumas autoridades podem ter sido vítimas de uma "armação política"

Fui até a delegacia para conversar com o delegado mas, não foi possível pois, ele estava interrogando essas pessoas envolvidas nesse episódio.

Essa é a versão de pessoas ligadas à Frente Popular
O blog espera a manifestação das autoridades.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Empresário Júlio Areal sofre acidente na BR 364 e morre; carona sobrevive e está no PS

Carro capota seis vezes e mata empresário de Sena Madureira na BR-317
Júlio Areal ficou preso nas ferrangens e morreu no local; os outros ocupantes do veículo foram levados para o Pronto Socorro de Rio Branco por paramédicos do Samu.
Da Redação da Agência ContilNet

A Hilux ficou destruída, após capotamento/Fotos: Agência ContilNet
A Hilux ficou destruída, após capotamento/Fotos: Agência ContilNet
Um grave acidente ocorrido por volta de 1h da madrugada desta quinta-feira,01, causou a morte do empresário Júlio Areal, morador do município de Sena Madureira, quando o mesmo trafegava na BR-317 na companhia de Paulo César Zimmer, condutor do veículo.

O motorista e um outro passageiro, Francisco Chagas, sobreviveram e foram encaminhados ao Pronto Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.

Eles voltavam do município de Brasiléia numa Hilux preta, de placas MZP 5065, e ao chegarem a 25 quilômetros do trevo do município de Senador Guiomard, o motorista dormiu no volante, causando o capotamento do veículos por seis veses.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, Júlio Areal ficou preso nas ferragens e morreu no local

DIA DE TODOS OS SANTOS

 


Nesta quinta-feira, dia 01 de novembro, a igreja celebra o dia de todos os santos. Este dia, a Igreja não celebra a santidade de um cristão que se encontra no Céu, mas sim, de todos. Isto, para mostrar concretamente, a vocação universal de todos para a felicidade eterna.
Neste dia a Mãe Igreja faz este apelo a todos nós, seus filhos: "O apelo à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade se dirige a todos os fiéis cristãos." "A perfeição cristã só tem um limite: ser ilimitada" (CIC 2028). (http://www.amiguinhosdedeus.com)

Eleições 2012: PCdoB elege 10% dos prefeitos do Acre

 


Os prefeitos do PCdoB do Acre representam 10% dos prefeitos acreanos e 3,5% dos prefeitos comunistas do Brasil.

O PCdoB do Acre comemora um feito histórico, eleger prefeito pela primeira vez em sua trajetória de trinta e quatro anos na terra que pegou em armas para se tornar brasileira.
Elegemos os prefeitos de Capixaba, uma cidade com vocação industrial e de Jordão, uma cidade florestal, aonde 35% da população é indígena, da etnia kaxinawá. Capixaba será administrada pelo camarada Vareda e Jordão pelo camarada Élson Farias.

A título de exemplo era como seum Estado com 800 prefeitos tivesse eleito 80 prefeitos do PCdoB. Os prefeitos do PCdoB do Acre representam 10% dos prefeitos acreanos e 3,5% dos prefeitos comunistas do Brasil.

Nosso Partido elegeu ainda 23 vereadores, de um total de 213 do Estado, representando 11% dos vereadores acreanos e 2,5 dos vereadores comunistas do Brasil. Elegemos vereadores comunistas na Capital e nas cinco maiores cidades acreanas.

Destacamos ainda a eleição de vice-prefeitos, incluindo a Capital, com o camarada Márcio Batista, filho da fundadora do PCdoB do Acre, Rita Batista. Elegemos ainda vices em mais três municípios, incluindo a terceira e a quarta maiores cidades. O vice-prefeito de Sena Madureira, terceira cidade do Acre, é o camarada Hermano Filho, um quadro novo do Partido.

O destaque fica por conta da amplitude que o Partido teve, incluindo novas lideranças, mas, elegendo quadros tradicionais de mais de duas décadas de militância, como os vice-prefeitos de Rio Branco, Márcio Batista, de Tarauacá, Chagas Batista e de Mâncio Lima, Eriton Maia, além do prefeito de Jordão, Élson Farias.

“Em municípios como Tarauacá, o PCdoB elegeu três vereadores e em Jordão elegeu quatro, demonstrando que é possível construir um grande Partido Comunista, amplo, combativo, enraizado nas lutas do povo e atento aos princípios que norteiam um partido revolucionário”, enfatizou o presidente estadual do PCdoB, deputado Moisés Diniz.

O crescimento do PCdoB no Acre expressa o crescimento do Partido no Brasil, quando elege prefeitos em grandes cidades e fica entre os maiores partidos em número de vereadores

Fonte: Correio do Brasil